Resenha crítica - 9B: Henrique Máximo

O filme "O quarto de Jack", do diretor Lenny Abrahamson, é uma história de drama, que possui um enredo muito bem elaborado, atrações muito convincentes com um elenco pequeno. Dois aspectos que se ligam muito bem com a história são o figurino e a trilha sonora.
Muitas opiniões sobre o longa foram passadas. Uma dessas, muito repercutida por sinal, é de que, em certo ponto, a obra começa a ficar monótona, com cenas que não acrescentam detalhes muito úteis à história.
Embora seja diferente de minha opinião, eu entendo essa visão. Penso que a parte que fica repetitiva possui cenas que são úteis para a história, e, com a trilha sonora, meio calma e sombria, lembravam e encaixavam-se muito bem à situação, tornando a história mais intrigante.
Um aspecto que o deixa mais interessante é o fato dele ser contado na visão de Jack, tornando a concepção da história um estilo muito mais leve, sendo, em verdade, uma realidade muito diferente. Se a história fosse contada na visão de Joy Newsome, mãe de Jack, traria o fato do sequestro e deles estarem sendo mantidos em cativeiro muito mais à tona. Como é a visão de uma criança, percebemos que a situação é tratada com toda a inocência de um menino de cinco anos, fazendo o telespectador ter que pensar e realizar-se de que se trata de um crime extremo.
Para perceber que é a visão de Jack, basta prestar atenção na fala e como ele considera tudo que tem no quarto como se fosse o mundo inteiro. Um exemplo é quando Jack "fala" com os objetos, trazendo esse olhar inocente.
O filme lembra muito "Ilha do medo", pois ambos possuem um conceito de uma visão diferente das coisas. Em "O quarto de Jack", o quarto era tudo o que o menino já viu, então, para ele, é só isso que existe. Já em "Ilha do medo", o personagem cria uma outra identidade para esquecer o passado, e, relacionando ambos, podemos ver realidades muito semelhantes.
Logo, em minha opinião, o filme possui uma história muito bem contada, contendo um enredo muito bem produzido, e tem atores  e uma trilha sonora que deixam o filme interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas