Resenha crítica - 9A: Leonardo Valente

A guerra na estrela negra

O filme "Star Wars IV" ´e um clássico de ficção científica que conta a história de Luke Skywalker, um menino que recebe o treinamento de Obi-Wan Kenobi para virar um jedi.
A história do filme é bem desenvolvida, mesmo que, às vezes, tenha soluções simplistas como, por exemplo, quando, na obra, trinta segundos duram cinco minutos na vida real, atrapalhando o desenvolvimento, mas não é algo que a faz ser ruim. O clássico conta com uma atuação boa.
Embora os atores sejam desconhecidos, isso não atrapalhou o crescimento da história e podemos perceber isso vendo que o filme é muito conhecido até hoje e a maioria das crianças gosta dele.
O filme contava com um dos melhores efeitos da época, se não o melhor. Eram muito poucos filmes que tinham dinheiro para isso. Uma obra comparável a Star Wars é Star Trek. Star Wars tem uma trilha sonora ótima como, por exemplo, a que toca no final e a de Darth Vader.
A classificação etária é livre. Mesmo que, em algumas partes, crianças não entendam algo a mais nas cenas, dá para elas entenderem a história sem problemas. O público-alvo do filme são as crianças e os adultos.
Logo, podemos chegar a conclusão que Star Wars é muito bom e para todas as idades. Mesmo com elenco desconhecido e situações simplistas, é ótimo para ser visto por todos.

Comentários

Postagens mais visitadas