Resenha crítica - 9A: João Pedro Gress

Star Wars, uma nova esperança

O filme "Star Wars, uma nova esperança", lançado em 1977, fez um grande sucesso na época e continua fazendo até hoje. Um dado que comprova isso é a arrecadação do longo que passa de 700 milhões de dólares. A película conta como diretor George Lucas e, como parte de seu elenco, Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamiell (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Princesa Leia).
Primeiramente, eu gostaria de ressaltar a trilha sonora do filme, que está muito bem encaixada nas cenas e fica em sua cabeça para o resto da semana, como a música da marcha imperial.
Outros aspectos que podemos destacar é a fotografia e os efeitos especiais que hoje já foram ultrapassados e são considerados ruins, mas, para a época, eram algo inovador e muito realista. O figurino dos personagens busca ser algo "do futuro" e, hoje em dia, pode ser considerado meio tosco.
Embora alguns críticos reclamem que os atores são desconhecidos, para mim, isso não é problema, pois a diferença de um bom ator conhecido e um desconhecido é que o conhecido atrai público, e a flata de público não foi um problema. Podemos ver isso pela arrecadação.
Outro fato criticado seria a classificação indicativa do filme ser livre, e não deve ser. Em uma breve pesquisa, pude encontrar dados de que a classificação seria de 10 anos, o que parece muito mais adequado, pois talvez crianças menores de 10 anos não consigam entendem o filme.
A atuação dos atores é um dos pontos fortes da trama. Atores como Harrison Ford e Carrie Fisher ganharam muita visibilidade em Hollywood, tanto que Harrison Ford ainda fez uma ótima atuação em Indiana Jones, talvez tão boa quanto em Star Wars.
Logo, posso concluir que Star Wars é um ótimo filme e deve ser assistido independentemente de sua faixa etária. Com um enredo que o envolve e personagens que conquistam, Star Wars é uma das maiores sagas de filmes da história sem dúvida.

Comentários

Postagens mais visitadas