Para trabalhar publicidade...
Assista aos
comerciais disponíveis nos links a seguir para fazer as questões propostas.
1. Identifique o
público-alvo dos três comerciais e justifique sua resposta usando elementos
presentes neles.
2. Agora, identifique
algumas estratégias que foram usadas nos comerciais para persuadir os
espectadores a consumir o produto anunciado.
O
tradicional leite condensado da marca Nestlé começou a ser divulgado para fins
culinários aproximadamente na década de 50. Até então as publicidades giravam
em torno dos benefícios que se podia obter com o uso desse leite. Essas
informações podem ser compradas no site abaixo:
https://www.propagandashistoricas.com.br/2014/05/historia-da-marca-leite-moca.html
3. De acordo com informações disponíveis
nesse site, que fato contribuiu para associação do Leite Moça
ao uso culinário?
Observe a
evolução na embalagem do produto ao longo dos anos.
4. Considerando que publicidade visa
estimular o desejo de compra, seja através do fortalecimento de uma marca ou
pela apresentação de algo novo, identifique a
embalagem que
a) reforça a tradição da marca.
b) associa forma ao conteúdo do rótulo.
c) destaca a marca.
5. Analise a
publicidade abaixo.
a) Qual parece ser seu público-alvo? Justifique sua
resposta considerando aspectos verbais e não-verbais do texto.
b) Explique o
duplo sentido que a palavra "Moça" assume no contexto em estudo.
c) Identifique a
principal estratégia argumentativa usada no anúncio em estudo.
Comentários
Postar um comentário