Para trabalhar publicidade...


Assista aos comerciais disponíveis nos links a seguir para fazer as questões propostas.




1. Identifique o público-alvo dos três comerciais e justifique sua resposta usando elementos presentes neles.

2. Agora, identifique algumas estratégias que foram usadas nos comerciais para persuadir os espectadores a consumir o produto anunciado.



O tradicional leite condensado da marca Nestlé começou a ser divulgado para fins culinários aproximadamente na década de 50. Até então as publicidades giravam em torno dos benefícios que se podia obter com o uso desse leite. Essas informações podem ser compradas no site abaixo:
https://www.propagandashistoricas.com.br/2014/05/historia-da-marca-leite-moca.html

3. De acordo com informações disponíveis nesse site, que fato contribuiu para associação do Leite Moça ao uso culinário?


Observe a evolução na embalagem do produto ao longo dos anos.
4. Considerando que publicidade visa estimular o desejo de compra, seja através do fortalecimento de uma marca ou pela apresentação de algo novo, identifique a embalagem que
a) reforça a tradição da marca.
b) associa forma ao conteúdo do rótulo.
c) destaca a marca. 

5. Analise a publicidade abaixo.


a) Qual parece ser seu público-alvo? Justifique sua resposta considerando aspectos verbais e não-verbais do texto.
b) Explique o duplo sentido que a palavra "Moça" assume no contexto em estudo.
c) Identifique a principal estratégia argumentativa usada no anúncio em estudo.

Comentários

Postagens mais visitadas