SH - 3º ano: proposta de redação 2 (24/02/16)

1ª etapa: Vídeos e textos para motivação

Texto 1 (vídeos)
1. Ricardo Boechat
2. Drazio Varella

3. Qual a opinião dos menores sobre a redução da maioridade penal?
https://www.youtube.com/watch?v=JolbDnUo_6Q


Texto 2 (comentários de internet)

Juliano Silva Enquanto a mídia popular cretina e hipócrita seguir vendendo desenfreadamente o "quanto mais idiota melhor" as gerações futuras estarão cada vez mais se afundando num mundo onde o materialismo é mais importante e nisso a sociedade se dividirá em quem tem, quem tenta ter e quem rouba pra ter.... redução de maioridade penal é colocar sujeira pra debaixo do tapete.

Renato Mariano Vivemos no ano de 2015, logo as nossas Leis estão totalmente ultrapassadas e precisam de uma revisão - que tal imputar a todos que cometem Crimes o Rigor da Lei, inclusive aos Políticos bandidos e aos menores de 18 anos criminosos - É Preciso rever as nossas Leis Brasil!


Rita Carolina Guimarães Muito bem colocado. Além disso eu acho importante que a população se atualize dos fatos e busquem acesso a informação verdadeira pois realmente há vários dados que fogem da realidade. Eu não sou ninguém importante e não quero mudar opiniões mas tento estar aberta ao diálogo. Acredito que um país precisa investir em educação acima de qualquer coisa, além de aprimorar o sistema prisional (é assim que fala) pra ver se diminui a porcentagem de pessoas que voltam para a cadeia e se a reinserção na sociedade é feita de maneira mais eficaz. Te admiro demais Boechat! Vou mostrar sua página pro meu pai, ele também gosta muito de você!!!


Texto 3

Comentários

Postagens mais visitadas